domingo, 28 de novembro de 2010

Ciranda - Baú de Lendas

Quinta da Regaleira - Oficina das Artes
20 de Nov. a 1 de Maio,
SÁB 16h00 DOM 11h00

O Teatro Tapafuros apresenta a peça de teatro infantil, Ciranda - Baú de Lendas.
Classificação Etária: >6 anos

Para mais informações:
http://tapafuros.blogspot.com/


Um abraço...

ANIMA - TEATRO DE MARIONETAS


No Centro cultural de Belém

04 a 07 Dezembro
Público-alvo: dos 4 aos 11 anos
Duração: 40 minutos
Local: Sala de ensaio

"Hoje é um dia triste para a Ana: o seu cão, Trovão, morreu. A Ana quer saber o que acontece quando morremos. O avô acha que a alma vai para o céu, mas não tem a certeza. Por isso, a Ana decide descobrir para onde foi a alma do Trovão. Embarca numa viagem que a leva muito longe no tempo, no espaço, e que, no fim, a traz de volta a casa para novas aventuras… e amizades. De forma suave e poética, este espectáculo aborda um tema que as pessoas de todas as idades sempre acharam difícil de perceber e de se relacionar – a morte."

Criação, direcção, design, música: Giacomo Ravicchio
Interpretação: Lars Begtrup e Elise Müller
Técnico: Peter Thomsen
Marionetas: Per Christensen
Cenário e Adereços: Poul Arne Kring Figurinos: Gry Hesbjerg

O Lago dos Cisnes


Pelo Ballet Estatal Russo de Rostov
6de Janeiro
21h30
Centro Cultural Olga Cadaval
Auditório Jorge Sampaio

Um dos ballets mais belos e célebres de Tchaikovsky.O Ballet Estatal Russo de Rostov, uma reconhecida companhia de ampla experiência, apresenta-nos este espectáculo cheio de romantismo e lirismo.O Lago dos Cisnes conta a história do amor impossível entre o príncipe Sigfrido e Odette, uma jovem rainha transformada em cisne pelo feitiço do malvado Von Rothbart. Odette só recupera a sua forma humana durante a noite e só será libertada do feitiço por aquele que lhe jure amor eterno.Nova versão coreográfica de Marius Petipa e Lev Ivanov, estreada no Teatro Maryinsky de São Petersburgo em 8 de fevereiro de 1885, com Pierina Legnani no papel duplo de Odette-Odile.

Classificação Etária: >4 anos

O Quebra - Nozes


Pelo Moscow Tchaikovsky Ballet
3 de Dezembro
22h00

Centro Cultural Olga Cadaval
Auditório Jorge Sampaio

Um bailado a não perder!!

Sinopse

"Celebra-se a festa do Natal em casa da pequena Clarinha. Os convidados começam a chegar enquanto as criadas e os familiares ultimam os preparativos. Ao fundo do salão ergue-se, resplandecente de luzes e de prendas, a árvore de Natal…Baseado no conto O Quebra-Nozes e o Rei dos Ratos, de E. T. A. Hoffman, o bailado Quebra-Nozes é a história de uma menina que sonha com um Príncipe Quebra-Nozes.Numa feroz batalha contra um Rei dos Ratos, Quebra-Nozes encontra-se em grave perigo. Clarinha, vencendo os seus próprios medos, entra nesta batalha e batendo desesperadamente com os seus sapatinhos acaba por aniquilar o Rei dos Ratos.Transformado agora num príncipe, Quebra-Nozes conduz Clarinha ao Reino das Neves e a um Reino Maravilhoso, onde uma boa fada distribui alegria e guloseimas às crianças que, como Clarinha, ainda têm a capacidade de sonhar.Uma história que estimula o imaginário de cada um de nós, remetendo-nos para o reino da fantasia e do imaginário."


Ficha Artística e TécnicaPyotr Ilyich Tchaikovsky MúsicaMarius Petipa e V.Vainonen CoreografiaEvgeny Gurenko CenografiaMarina Sokolova Guarda-roupa


Classificação etária: >3 anos

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Janod Maleta baile de mascara o lobo disfarçado

Janod Maleta baile de mascara o lobo disfarçado. Jogo de adivinho com temas de contos:Um cenário de cartão que faz parede, 2 tabuleiros de madeira e 3 jogos de 18 cartas (1 para cada jogador e 1 para o lobo).Cada jogador posiciona suas cartas sobre a mesa de cabeça para baixo e pega uma que colocará no tabuleiro que faz parede, esta carta do lobo será a que terá que adivinhar o rival. Os jogadores terão no outro lado de seus respectivos tabuleiros todas as cartas que mostram os diferentes disfarces do lobo. Irão formulando perguntas para ir descartando o disfarce que leva até adivinhar e assim ganhar a partida.

Um abraço...

Janod Maleta loto e quebra-cabeça do reino



Jogo de loto e quebra-cabeças em cartão com o tema Reino: No lado principal, 6 personagens diferentes (peças de loto) e 54 peças de loto a colocar nos cartões. Atrás das peças, há um grande quebra-cabeças a construir. O lado de trás das peças serve de modelo para o quebra-cabeças.

Um abraço...

Jogo - Djeco Pouet pouet



Um jogo ideal para os mais pequenos que ainda não sabem ler.
Os jogadores têm que adivinhar o que esta ilustrado na carta com sons e mimes. O jogo inclui 120 cartas, entre 2 e 4 jogadores, a partir dos 3 anos.


Dimensões caixa: 12x15,5x3 cm.

Um abraço...

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O Ganso do Charco

de Caroline Jayne Church,

Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para o jardim de infância, destinado a ler em voz alta/contar/ trabalhar na sala de aula.

Sinopse:
Há um ganso que tem artes de despistar uma raposa muito ladina. Inteligente e imaginativo, ele vai ajudar o resto do seu bando a dar uma lição à raposa.

Editora Livros Horizonte




Um abraço...

O cuquedo

de Clara Cunha,

Um livro divertido e muito bem ilustrado por Paulo Galindro.

Livro recomendado para o jardim de infância, destinado a ler em voz alta/ contar/trabalhar na sala de aula.

Menção Especial do Prémio Nacional de Ilustração 2008.

Sinopse:

Os animais de grande porte - girafas, elefantes, hipopótamos, rinocerontes - andam numa correria de lá para cá e de cá para lá. Tudo isto porque chegou à selva o Cuquedo. O Cuquedo é muito assustador, prega sustos a quem estiver parado no mesmo lugar. Mas quem é o Cuquedo?A surpresa está reservada às crianças que lerem este livro.
Um abraço...

Vem Aí um Lobo! de Nick Ward

de Nick Ward

Uma história simples e bem ilustrada, destinada aos mais pequeninos. não deixem de ver... Livro recomendado para o jardim de infância, destinado a ler em voz alta/contar/ trabalhar na sala de aula.


Sinopse:
“Truz-truz! Quem é que bateu à porta do Ursinho? O Capuchinho Vermelho? Os Três Porquinhos? Ou terá sido... o Lobo?!"


um abraço...


HANSEL E GRETEL

ÓPERA DE ENGELBERT HUMPERDINCK (1854-1921)
Teatro Camões

Esta temporada o São Carlos apresenta uma ópera para famílias e escolas no teatro Camões. O título escolhido é “Hansel e Gretel” de Humperdinck numa nova versão portuguesa reduzida de Alexandre Delgado.

CANTADA EM PORTUGUÊS

Classificação: > 3 anos
Sessões:
Dias 20, 21, 27 e 28 de Novembro
4 e 5 de Dezembro
Todas as sessões às 16 horas, à excepção do dia 27 de Novembro às 21 horas.

Um abraço…