quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A ovelhinha que veio para o Jantar


de Steven Smallman - Joelle Dreidemy
Editora: Dinalivro

Este é um livro que eu procuro há muito tempo, no entanto está esgotado. Parece que vou ter que esperar uma nova edição…Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para o 3º ano de escolaridade destinados a leitura orientada na sala de aula - Grau de Dificuldade II.

Sinopse:
“ Truz, truz! Batem à porta. O Lobo vai abrir. É uma ovelhinha, uma ovelhinha com um excelente aspecto! Mal olhou para ela, o Lobo, que já era velhinho e estava sempre esfomeado, começou logo a pensar como é que havia de fazer um suculento ensopado de borrego com esta visita inesperada. Mas a ovelhinha, para grande surpresa do Lobo, vai-se transformar numa grande amiga e não num excelente petisco! Já na 3ª edição, esta história imprevisível de ternura e amizade faz parte do Plano Nacional de Leitura e contém ensinamentos inestimáveis sobre o valor dos afectos e a espontaneidade com a qual eles nos apanham desprevenidos.”

Um abraço…

João e o Feijoeiro Mágico


Adicionar imagem
de Richard Walker, Niamh Shakey
Editora: Livros Horizonte

E para adicionar aos clássicos, uma divertida versão do tradicional conto infantil “João e o Feijoeiro Mágico”, brilhantemente ilustrado.
Livro recomendado pelo PNLpara o 2º ano de escolaridade destinado a leitura orientada na sala de aula - Grau de Dificuldade II.
Um abraço...

Le Toy Van - Brinquedos de madeira

A Le Toy Van apresenta uma vasta gama de brinquedos feitos de madeira…
Brinquedos de sonho, coloridos e pormenorizados. Cito aqui alguns exemplos…
Mais informações em http://www.letoyvan.com

Le Grand Garage que conciste numa garagem de 3 pisos com rampas e um elevador, inclui carros, um helicóptero e uma bomba de gasolina. Tem 40 cm de profundidade, 42,5 cm de altura e 53,5 cm de largura


O Lionheart Castle com uma ponte móvel, bandeiras, escada e outros detalhes. O castelo mede aproximadamente 58 cm de largura, 60 de profundidade e 42,5 cm de altura.

E para os adeptos e de pirataria, o Barbarossa Pirate Ship cheio de pormenores. Largura de 49,0 cm profundidade de15,0 cm e uma altura de 48,0cm


um abraço...

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O menino estrela


de Oscar Wilde.
Ilustração de Luís Henriques
Editor: Porto Editora
Faz parte da Colecção de clássicos Oficina dos Sonhos.

Sinopse:

Em quase todos os contos de fadas ou aparentados existe um percurso de sofrimento e de provas que o herói deve enfrentar. É o que acontece nesta história admiravelmente escrita por um mestre da língua inglesa, Oscar Wilde, que soube, como poucos, recriar, nas suas narrativas modernas, as personagens, as situações e o ambiente maravilhoso dos contos tradicionais.
Um Abraço...

A que sabe a lua



de Michael Grejniec,
Editora: Kalandraka

Mais uma bonita história, que nos recorda que a união faz a força.
Plano Nacional de Leitura: Livro recomendado para o 1º ano de escolaridade destinado a leitura autónoma e/ou leitura com apoio do professor ou dos pais

Sinopse:
Há já muito tempo que os animais desejavam averiguar a que sabia a Lua. Seria doce ou salgada?Só queriam provar um pedacito. À noite, olhavam ansiosos para o céu. Esticavam-se e estendiam os pescoços, as pernas e os braços, tentando alcançá-la...Quem não sonhou alguma vez em dar uma trincadela na Lua? Foi precisamente este o desejo dos animais desta história. Só queriam provar um pedacinho mas, por mais que se esticassem, não eram capazes de lhe tocar. Então, a tartaruga teve uma ideia genial: “Talvez entre todos consigamos alcançá-la”.