domingo, 24 de julho de 2011

O Livro da Selva

De: Rudyard Kipling
Editor: Tinta-da-china

Mais um livro da colecção de clássicos da tinta-da-china.

Um clássico da literatura, escrito por Rudyard Kipling em 1894, muito popular devido à adaptação cinematográfica da Disney, em 1967. Uma obra literária imprescindível para todas as gerações, com as ilustrações originais de Kurt Wiese. Tradução de Júlio Henriques.

Sinopse:

Abandonado pelos pais ainda recém-nascido, Mogli é acolhido por uma família de lobos e cresce aprendendo a falar as línguas de todos os animais da selva. Mas a sua habilidade para compreender abelhas, macacos ou elefantes não o livra das terríveis e ferozes garras do tigre Shere Khan.

Um abraço...

terça-feira, 19 de julho de 2011

Vento nos Salgueiros

Editor: Tinta da China

O Vento nos Salgueiros (The wind in the Willows) é um clássico da literatura para os mais jovens, publicado em1908 por Kenneth Grahame. Começou por ser um conjunto de cartas escritas pelo autor, o escocês Kenneth Grahame, para o seu filho Alistair. Uma história sobre a amizade entre quatro personagens (o Rato, o Sapo, o Texugo e a Toupeira) com diferentes personalidades. Nesta edição, são reproduzidas as ilustrações originais da autoria de E. H. Shepard.

Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura, para 9º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada na sala de aula - Grau de Dificuldade II.

Um abraço…