domingo, 11 de dezembro de 2011

Mulherzinhas

De: Louisa May Alcott
Editora: Oficina do Livro

A editora “Oficina do Livro” apostou na publicação do clássico “Mulhersinhas”. Uma história de amor e coragem em tempo de Guerra. Unidas e na ausência do pai enfrentam diversas dificuldades.

Sinopse:
«As irmãs Meg, Jo, Beth e Amy conhecem algumas dificuldades depois da partida do seu pai para a guerra e dos problemas económicos que a família enfrenta. Mas o espírito lutador e de união que reinam naquele lar ajudam-nas a seguir em frente.
Quer em casa quer nas relações com os amigos e vizinhos, elas conseguem surpreender e continuar a ser fiéis aos seus sonhos, vivendo cada dia com esperança e boa disposição.»

Um abraço...

Robinson Crusoé


De: Daniel Defoe
Editor: Relógio D` Água

A editora Relógio d' Água na colecção Universos Mágicos disponibiliza uma boa selecção de clássicos da literatura juvenil. “Robinson Crusoé” é um dos títulos da referida colecção.

Um abraço…

As Aventuras de Tom Sawyer

de: Mark Twain
Editor: Relógio D` Água

A editora Relógio d' Água na colecção Universos Mágicos disponibiliza uma boa selecção de clássicos da literatura juvenil. “As Aventuras de Tom Sawyer” é um dos títulos da referida colecção.

Sinopse:
Este livro pode ser interpretado como uma simples história sobre as aventuras de um rapaz no Vale do Mississípi durante a segunda metade do século XIX. Mas a diversidade da experiência humana e as situações humorísticas e dilacerantes por que passa Huck fazem dele uma obra ímpar. No meio dos mais diversos episódios a solidão faz com que Huck receie não fazer parte do mundo. Mas a solidão é-lhe necessária para sentir a liberdade ou pelo menos, usando a expressão de H. Bloom, «para não renunciar ao desejo de uma permanente imagem de liberdade».

Um abraço…

As Viagens de Gulliver


De: Jonathan Swift
Editora: Relógio d' Água

A editora Relógio d' Água na colecção Universos Mágicos disponibiliza uma boa selecção de clássicos da literatura juvenil. “As viagens de Gulliver” é um dos títulos da referida colecção.

Sinopse:
«Swift foi declarado louco em 1742, dezasseis anos após a publicação de Viagens de Gulliver, mas o livro, escrito quando ainda possuía as suas faculdades, é perigosamente são e causa desconforto, precisamente por ser inspirado por uma enorme lucidez e uma grande racionalidade. […]
As Viagens de Gulliver são escritas para dissipar a nossa cegueira, para nos curar das nossas ironias inconscientes. Martin Price observa que “Gulliver é concebido como o herói de uma comédia de incompreensão”. Dado que cada um de nós vive, até certo ponto, a comédia da incompreensão, simpatizamos com Gulliver.»

Um abraço...