domingo, 20 de maio de 2012

Novidades da Orfeu mini

                                   

Aguardo ansiosamente a edição de mais um livro de Oliver Jeffers, pela Orfeu Mini. Para os admiradores dos temas “Sobe e desce”, “Perdido e achado”, “O coração e a garrafa” e “O incrível rapaz que comia livros”, a editora presenteia-nos com a edição do livro “Presos”. A história começa com um papagaio de papel que fica preso numa árvore e as tentativas de um rapaz para o tirar de lá. Lança um sapato, que também fica preso, depois uma escada, um balde de tinta, um orangotango… até que…


“A cantiga do urso” de Benjamin Chaud, é outra novidade trazida também pela Orfeu Mini. Conta a história de um pequeno urso que numa bela manhã decide perseguir uma abelha. Atrás dele vai o Papá Urso. Após algumas aventuras, o pequeno Urso e o seu pai reencontram-se na ópera…


“Achimpa” de Catarina Sobral é a outra novidade, que também desperta alguma curiosidade. Um investigador que descobre uma nova palavra, “achimpa”. Subitamente, e desconhecendo o seu significado, todas as pessoas começam a usá-la… até a um determinado momento…

Um abraço...