quinta-feira, 29 de abril de 2010

Construir uma cabana para brincar

Construir uma Cabana…

Finalmente um tempinho para vos contar como se passou o nosso último fim-de-semana…

O principal motivo que me levou a criar este blog foi poder partilhar ideias com outros pais para diversas actividades, dentro e fora de casa. Por vezes basta uma simples ideia e em que toda a família pode participar para que uma tarde chuvosa de domingo se torne num dia bastante animado.

A ideia surgiu após ter comprado uns fantoches para meu filho, pois necessitava de uma barraquinha para fazer um espectáculo. Deixo aqui a sugestão

Primeiro foi necessário arranjar uma caixa de tamanho considerável… foi tarefa do Pai. Procurou em diversos supermercados em que os empregados se dispuseram a ajudar. Por fim, encontrou uma muito jeitosa.




















Após a montagem, o nosso filho empenhou-se em lhe dar umas pinceladas com tinta e com a ajuda da mãe foram colados pequenos rectângulos rasgados em papel de lustro colorido. O pai também ajudou na montagem da caixa e abrindo uma porta e uma pequena janela.
















A cortina não foi esquecida… feita com restos de tecido que tinha guardado.















Por fim os fantoches…















No final, o nosso filho ficou espantadíssimo… a cabana serve para o espectáculo de fantoches, mas também para ele brincar lá dentro.

Espero que tenham gostado e vamos meter mãos à obra…
um abraço..

Nenhum comentário:

Postar um comentário